O que é Geologia? Para que serve? - Sobre Geologia

16/08/2015

O que é Geologia? Para que serve?

Definição:


Geologia, do grego γη- (ge-, "a terra") e λογος (logos, "palavra", "razão") , é a ciência que estuda a Terra, sua composição, estrutura, propriedades físicas, história e os processos que lhe dão forma. É uma das ciências da Terra.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Geologia


 A geologia  (do grego geo, terra e logos, estudo) é a ciência que estuda a crosta terrestre, a matéria que a compõe, seu mecanismo de formação, as alterações que está experimentando desde sua origem e a textura e estrutura que sua superfície possui atualmente.

http://www.infoescola.com/ciencias/geologia/

 Geologia é a ciência que estuda a crosta terrestre, a matéria que a compõe, sua estrutura e textura, sua formação e as alterações que ocorreram desde sua origem.

www.suapesquisa.com/o_que_e/geologia.htm



Foto: Stanley Zimny.

Objetivo/Aplicação:


Os conhecimentos geológicos são aplicados em diversas áreas como, por exemplo, exploração de minérios, construção civil e obtenção de energia geotérmica. A geologia também é muito importante para o estudo dos abalos sísmicos (terremotos), possibilitando identificar áreas de risco e intensidade de terremotos.


www.suapesquisa.com/o_que_e/geologia.htm




A geologia é uma ciência fundamental para homem. Pois com ela, é possível explicar, e justificar os efeitos da natureza, e consequentemente buscar as causas e tais efeitos. Por este motivo, a geologia se torna algo tão fundamental, principalmente, porque, em outras palavras, ajuda o homem a conhecer o lugar onde vive: o Planeta Terra.

Blog Sobre Geologia

File:Geologic Clock with events and periods pt.svg
Escala de Tempo Geológico. By Woudloper derivative work: Hardwigg derivative work: Burmeister (File:Geologic Clock with events and periods.svg) [Public domain], via Wikimedia Commons



Nenhum comentário:

Por favor, duvidas, sugestões e comentários construtivos serão sempre bem vindos!